sexta-feira, 14 de março de 2008

Vida

Altos e baixos... Alegria e tristeza... certa vez li em um livro a seguinte expressão de um médico cardiologista: "Em um exame de eletrocardiograma a linha reta significa a morte"
Todos nós passamos por muitas provações ao longo de nossa jornada. Caímos e nos levantamos, erramos e aprendemos, perdemos oportunidades únicas a principio....será que são únicas mesmo? Por que insistir em viver no futuro? O futuro é um imenso oceano repleto de ondas e correntes traiçoeiras...é importante viver o presente para se estar pronto para o futuro, tomar as rédias da sua própria vida e passar por cima das mais impensáveis adversidades.
É preciso valorizar as coisas mais simples que nos rodeia, o grande prazer da vida não esta em olhar o que nos falta, mas sim o que TEMOS. Enquanto passamos a vida olhando só para o que falta para chegarmos lá, as oportunidades de aproveitar os pequenos prazeres do hoje ficam para trás. Viver pequenos prazeres é o combustível que nos alimenta para que possamos sair em busca da realização dos nossos ideais maiores.

Nenhum comentário: