sexta-feira, 23 de maio de 2008

O mundo da voltas

Foi como um grande furacão! Surgiu do nada modificando toda a atmosfera e a paisagem...
Como toda mudança, causou duvidas e expectativas! Sentimentos foram nutridos, planos foram alimentados! Mas o que aconteceu então?
Como todo furacão, causou muita destruição, depois veio a reconstrução! Tudo que foi derrubado agora esta de pé novamente e totalmente reforçado para as próximas tormentas ou para uma suave brisa de verão!
Permaneceu a consciência que se manteve intacta! E na minha estante adicionei mais um livro de mais uma história de vida, mais uma experiência adquirida e muito bem aproveitada!
Há pessoas que se sentem superiores por conta de dinheiro, glamour e ostentação! Pobres e miseráveis pessoas vazias e fracas! Que se escondem atrás do dinheiro para se erguerem através dos outros...pessoas que valorizam o TER ao invés do SER!
Mas na verdade isso é um grande conforto para aqueles que não possuem atrativo algum, ou que não são capazes de conquistar alguém de forma natural. O dinheiro pode comprar roupas caras, carros luxuosos, sexo fácil, momentos de intenso prazer, corpos malhados e perfeitos...mas isso é quase tudo! Um "tudo" completamente vazio e sem valor, pois o dinheiro não pode comprar amigos de verdade, sinceridade, felicidade, amor e principalmente companheirismo!
Mas como o mundo da muitas voltas, sem dinheiro onde estão as festas? Pessoas que antes eram supostos "amigos de infância" e na falta do dinheiro desaparecem? Onde esta o glamour na queda da ascensão? Não há glória para quem valoriza a conta bancária! Só há solidão!
Quem está na cobertura hoje, amanhã poderá estar no subsolo do poço! E aquele que antes apenas arranhava pra comer, poderá sair do lixo e brilhar no luxo! Sabendo valorizar cada situação, cada experiência e cada pessoa que permaneceu do lado!
Para alguns eu só lamento, pois sei que o dinheiro de hoje será necessário para pagar o michê de amanhã! Pois a idade esta passando e com ela a beleza que já não era muito notada fica pra traz! E apenas a velhice triste e sozinha se tornam companheiras!
Cuidado com as suas atitudes de hoje, elas podem definir o seu futuro de amanhã!

Nenhum comentário: